Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

banner-120x60-amarelo

Conheça nossa página no Facebook Siga-nos no Twitter

Procedimentos para Lançamentos de Notas

Passo 1: Escolher a opção LANÇAMENTO DE NOTAS

Passo 2: selecionar a Turma desejada

Passo 3: Selecionar a opção Lançar as notas

Passo 4: Preencher as notas dos alunos

Passo 5: Salvar o lançamento

Passo 6: Encerrar o lançamento

Obs.: encerrar o lançamento é imprescindível para a finalização da digitação.

IMPORTANTE:

  1. É necessário que o nome do docente esteja associado a(s) turma(s) para o lançamento das notas. Caso não esteja, o docente terá que comunicar ao DERAC para que seja feita a associação do seu nome a turma via SIE.

  2. O docente deve executar encerramento do lançamento da digitação da Pauta. Sem a efetivação do encerramento, as notas não são mostradas no histórico escolar do aluno.

  3. Após o encerramento não é possível ao docente executar qualquer tipo de alteração da(s) nota(s) dos alunos da Pauta. Para isso, será necessário recorrer ao DERAC para retornar o lançamento da pauta.

  4. A digitação das notas consiste também no preenchimento das FALTAS. Caso não ocorra o registro de faltas para o aluno deverá ser inserido o valor ZERO no campo reservado para esse fim.

  5. Caso o aluno não tenha frequentado a disciplina ou não realizou uma/ou todas as avaliações é necessário lançar nota ZERO e falta(s) para o aluno. Caso contrário, o lançamento das notas da turma não é encerrado. E o aluno ao invés de ficar reprovado, continua com a situação matrícula.

  6. Dúvidas poderão ser resolvidas através do e-mail: This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it .