Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Curso de segurança em instalações e serviços com eletricidade: inscrições até 15/4
Início do conteúdo da página

Curso de segurança em instalações e serviços com eletricidade: inscrições até 15/4

Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2024, 20h32 | Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2024, 20h38 | Acessos: 2361

As coordenações dos cursos técnicos em Segurança do Trabalho e Eletrônica, da Unidade Maracanã, informam que estão abertas as inscrições para o curso “Segurança em instalações e serviços com eletricidade”. Os interessados devem preencher o formulário on-line até o dia 15 de abril. A oportunidade é destinada a alunos dos cursos técnicos de todas as unidades do Cefet/RJ (integrados ao ensino médio, concomitante ou subsequentes). As 40 vagas ofertadas serão preenchidas por ordem de inscrição e a expectativa é que uma outra turma seja aberta no segundo semestre.

O curso terá duração de 11 semanas, com início das aulas previsto para a primeira semana de maio e término no mês de julho. As 40 horas programadas no plano de ensino estão divididas em 28 horas na modalidade remota, com atividades assíncronas e encontros para resolução de dúvidas semanais, e 12 horas de aulas presenciais, na Unidade Maracanã. Os encontros presenciais acontecerão em três sábados e estão previstos para os dias 22 e 29 de junho e 6 de julho, no turno da manhã.

Para ser aprovado, o aluno deverá tirar, no mínimo, nota seis em cada uma das duas avaliações remotas a serem realizadas e frequentar obrigatoriamente as atividades presenciais. Os participantes terão direito a certificado emitido pelo Cefet/RJ. O curso foi elaborado conforme o Anexo III da Norma Regulamentadora n° 10 (NR-10) do Ministério do Trabalho e Emprego.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o professor Milton Torres pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página