Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Pós-Graduação em Engenharia Elétrica abre inscrições para bolsas de pós-doutorado
Início do conteúdo da página

Pós-Graduação em Engenharia Elétrica abre inscrições para bolsas de pós-doutorado

Publicado: Quarta, 10 de Abril de 2024, 17h29 | Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2024, 17h35 | Acessos: 482

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPEEL) divulga o edital que irá conceder duas bolsas de pós-doutorado no âmbito do Programa de Redução de Assimetrias da Pós-Graduação (PRAPG). Os candidatos devem ter graduação nas áreas de Engenharia Elétrica ou Ciências Exatas e da Terra, com doutorado defendido nos últimos cinco anos em variadas áreas, que estão especificadas no processo seletivo. Os aprovados receberão bolsa com valor mensal de R$ 5,2 mil. O benefício terá validade de um ano, podendo ser renovado mediante disponibilidade de recursos.

As inscrições ocorrem em dois períodos: até o dia 19 de abril, para as atividades que iniciam em maio, e entre os dias 1º e 15 de maio, para as atividades previstas para começar em junho. Os documentos necessários para inscrição devem ser enviados em PDF para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. A seleção compreenderá uma avaliação qualitativa da carta de motivação, dos currículos e dos anos de atividades dos candidatos com base na produção científica na área, na adequação com as linhas de pesquisa, entre outros critérios.

O edital visa contribuir para o aperfeiçoamento do Sistema Nacional de Pós-Graduação através da consolidação dos programas de pós-graduação stricto sensu acadêmicos, fortalecendo a pesquisa e a inovação no campo da Engenharia Elétrica.

Acesse a página do PPEEL para conferir o edital.

registrado em:
Fim do conteúdo da página